quinta-feira, 30 de julho de 2009

Moda é dispensável?

Li hoje um artigo na revista Cool que achei muito interessante. A "matérinha" que se chama Material Thing, falava sobre o preconceito que a maioria das pessoas tem quando se trata do tema moda. Não vou negar que não achei o texto lá essas coisas. Porém, tem o mérito de abordar o tema com fatos concretos. Vale o debate, moda tem grande parcela de importância na atual sociedade ocidental, sim! Seja como negócio, como forma de expressão social, comportamental, de gênero, de classe, de sexualidade ou mesmo como forma de arte, a moda desempenha bem o seu papel na sociedade moderna. Não entende do assunto? Não julgue!

Ficou curioso? Acesse: http://www.coolmagazine.com.br/

2 comentários:

  1. Camila,
    Calma. É interessante observar como ainda existem pessoas que concebem moda como futilidade. Talvez, esqueçam de observar as referências dos estilistas e suas próprias criações, por mais que a alta-costura, infelizmente, já tenha acabado (ainda que Galiano insista, de vez em quando, no contrário). De todo modo, um prêt-à-porter é também muito bonito.
    A moda não é fundamental apenas no cenário ocidental. Hoje, ela integra todo o globo; o que seria dos adolescentes japoneses e dos nossos estilistas (vide o próprio Herchcovicth) se não fosse a moda feita e adotada por eles?

    ResponderExcluir
  2. Victor,

    Não disse que a moda era importante somente no ocidente. Apenas lembrei, à todos aqueles que insistem em me convencer da frivolidade da moda, que do lado de cá ela influencia muita coisa. Se eu citar os adolescentes japoneses e todos os grupos de Tóquio para esses que me desacreditam acho que vou piorar a situação.
    De qualquer modo obrigada pelo comentário. =)

    ResponderExcluir