A Cia. Marítima apresentou seus maiôs acompanhados de lindos exemplares em metal, com bolas enormes. Já Valdemar Iódice mostrou que o mix entre pérolas e flores pode dar muito certo. Confira logo abaixo:



O ambiente intimista, criado para abrigar as peças da exposição “Christian Lacroix – Trajes de Cena”
Lacroix nasceu em Arles, sudeste da França, em 1951. Estudou História da Arte na Universidade de Montpellier e também na Escola do Louvre. Mais tarde entrou para o mundo da moda e trabalhou em grandes maisons como a Hermès e a Patou, até que em 1986 criou a Maison Christian Lacroix. É sabido, entretanto, que esse gênio dos tecidos encontra, de fato, verdadeira satisfação nos figurinos que constrói para os mais diversos espetáculos.
Na sala central e mais importante de todas, tutus coloridos giram afixos no teto. Ao fundo, numa cortina gigante, o expectador se depara com a projeção de vídeos escolhidos por Christian Lacroix, que tanto podem ser dos próprios espetáculos, como aqueles usados por ele no seu momento de criação. Lá também os cravos se fazem presentes, junto com alguns looks feitos, inclusive, em plástico ou totalmente
A exposição fica aberta ao público até 01 de novembro de 2009, sempre de terças às sextas, das 10H às 20H e sábado, domingo e feriados, das 10H às 17H. Vale lembrar que grupos grandes podem agendar visitas guiadas gratuitas, pelo número (11) 3662 - 7200.
Estamos no período em que as formaturas bombam, não é verdade? Pois bem, dia desses, lá estava eu, numa solenidade de formatura e eis que me deparo com algumas atrocidades, porque os casos não eram nem pecados fashion, eram atrocidades mesmo.
*A primeira: uma criatura me aparece trajando um shortinho quase curto, acompanhado de botas de cano alto, pretas, de verniz e, pior, que terminavam pontudas na parte de cima. Isso mesmo, na altura dos joelhos a bota era pontuda! Deu para imaginar? Era a visão do inferno.
*A segunda: tinha uma mulher, que visivelmente não estava em forma (não falo por falar, ela tinha mais de 100 quilos fácil) e trajava um vestido justo no corpo e num comprimento tão curto, que nem Kate Moss toparia usar.
Meu povo, além de ser um evento formal, em que é de bom tom usar minimamente um comprimento na altura dos joelhos, aprendam a respeitar seu tipo físico. Nada contra as gordinhas, mas saber o que cada um pode ou não usar está na ordem do dia.
*E por fim, a terceira: a quantidade de mulher usando meias pretas opacas não estava no gibi! Estamos na Terra de São Salvador, no dia em questão a temperatura na cidade era quase 30 graus, pelo amor de mademoiselle Coco Chanel! Além de ser feio querer forçar a barra para usar peças de inverno no nosso clima, a produção das pessoas era de assombrar.
Bateu a dúvida? Um simples LBD (Little Black Dress) resolve bem o problema.
Essa semana outra amiga minha forma, já estou até com medo do vem por aí!
Algumas celebs mostraram no domingo, dia 09, que no hemisfério Norte a moda também decretou pernas de fora. Na premiação do Teen Choice 2009 Awards,
Britney, como sempre, consegue ser a Top Ten no quesito mal vestida. Que cabelo é esse, gata?
As listras nunca saíram de moda, porém na próxima estação elas prometem invadir as vitrines de maneira quase unânime. Inúmeras grifes apostaram das listras, seja na horizontal, na vertical ou mesmo na diagonal. Foi o caso da Cantão, da Neon, da Cavalera, da Maria Bonita Extra e até do queridinho das passarelas, Alexandre Herchcovitch. Quer aderir a essa tendência no verão 2010? Seguem algumas dicas:
Quem quiser disfarçar o quadril largo, deve usar peças listradas na parte de cima e lisas na parte de baixo. Listras na horizontal, muito contrastantes, são as piores. Engordam mesmo. Ao contrário das peças com listras na vertical e na diagonal, que possuem cores próximas, essas têm o poder de alongar a silhueta. Escolha já a sua.