segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sessão de terror!

Estamos no período em que as formaturas bombam, não é verdade? Pois bem, dia desses, lá estava eu, numa solenidade de formatura e eis que me deparo com algumas atrocidades, porque os casos não eram nem pecados fashion, eram atrocidades mesmo.

*A primeira: uma criatura me aparece trajando um shortinho quase curto, acompanhado de botas de cano alto, pretas, de verniz e, pior, que terminavam pontudas na parte de cima. Isso mesmo, na altura dos joelhos a bota era pontuda! Deu para imaginar? Era a visão do inferno.

*A segunda: tinha uma mulher, que visivelmente não estava em forma (não falo por falar, ela tinha mais de 100 quilos fácil) e trajava um vestido justo no corpo e num comprimento tão curto, que nem Kate Moss toparia usar.

Meu povo, além de ser um evento formal, em que é de bom tom usar minimamente um comprimento na altura dos joelhos, aprendam a respeitar seu tipo físico. Nada contra as gordinhas, mas saber o que cada um pode ou não usar está na ordem do dia.

*E por fim, a terceira: a quantidade de mulher usando meias pretas opacas não estava no gibi! Estamos na Terra de São Salvador, no dia em questão a temperatura na cidade era quase 30 graus, pelo amor de mademoiselle Coco Chanel! Além de ser feio querer forçar a barra para usar peças de inverno no nosso clima, a produção das pessoas era de assombrar.

Bateu a dúvida? Um simples LBD (Little Black Dress) resolve bem o problema.

Essa semana outra amiga minha forma, já estou até com medo do vem por aí!

3 comentários:

  1. Salvador é, definitivamente, uma cidade fora de moda.

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    Ainda assustada com festas de formatura? Nem considero filme de terror, é comédia.
    Uma única ressalva, usar "roupas de inverno" em Salvador não é um problema. Muito se diz a respeito do não uso de botas, independente se é cano alto, médio ou baixo. Porém, o que dizer de tênis, meia, calça jeans, paletó, camisas de manga longa e etc. Uma bota de cano alto, em uma bela mulher, é cabível em festas na terrinha à noite, claro. Logicamente, usar casacos de pele para ir ao teatro, como fazem algumas "socialites" do Rio, é uma outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIIIIIII ESSE POST! Adorei ler sobre as atrocidades encontradas na formatura!! Mirella

    ResponderExcluir