quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fabrizio Giannone em Salvador



O designer de jóias Fabrizio Giannone chega a Salvador nesta segunda-feira (09) com sua coleção primavera-verão 2010, inspirada na Amazônia. Para celebrar a inauguração da sua segunda loja na cidade, no Shopping Barra, vai ser realizado um coquetel de lançamento com a presença do próprio Giannone. Imagina se vou perder!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Novas estampas





Dia 28 é sempre sinônimo de novidade para a grife 28 Camisas Inteligentes. Hoje, 28 de outubro, a marca lança três estampas bem divertidas: Food Way, Sexo Mecânico e Provador. Com peças de forte apelo visual e criativo, a marca dos sócios Rodrigo Minêu e Marcus Ferreira vem dando o que falar em Salvador.


Desde o início de 2009 a 28 comercializa suas peças através do site www.vinteeoito.com.br e tem atraído clientes de vários pontos do Brasil. São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife são alguns dos lugares com clientes consolidados da marca.

Primeiro dia do YSF!



Na noite dessa terça-feira 27, teve início o evento de moda do Yacht Clube da Bahia, o Yacht Summer Fashion. O tema navy, o bom e velho trio vermelho, azul e branco, teve destaque absoluto nos looks apresentados, até mesmo porque tinha tudo a ver com o local escolhido para os desfiles.



O estilista Victor Dzenk, representado no evento pela loja Domizia, fechou os desfiles com uma coleção muito aplaudida. Vestidos fluidos, com estampas bastante coloridas que lembravam o fundo do mar, podiam sair da passarela e ir direto para o guarda-roupa de qualquer mulher moderna. Um luxo!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Leitura fashion




Mais duas publicações de moda estão vindo por aí: a editora Bookman está lançando a coleção Fundamentos de Design de Moda, com as obras "Pesquisa e Design" e "Tecidos e Moda".
O primeiro aborda a pesquisa de idéias para desenvolvimento de produtos e o segundo apresenta os principais tecidos usados para confecção do vestuário. Ambos custam R$ 76, 00.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

2.55


A bolsa 2.55 da Chanel é um clássico eterno. No última desfile da grife, no começo de outubro, em Paris, a It Bag apareceu numa tonalidade clarinha, mas sempre com as inconfundíveis correntes douradas que fizeram sua fama. Na época de sua criação, em fevereiro de 1955, as mulheres carregavam suas bolsas sempre em mãos. A grande sacada de Coco Chanel foi justamente colocar alças no acessório, deixando livre as mãos de inúmeras mulheres mundo a fora. E olha só que charme ela ficou.

Sorteio de ingressos


A coluna Bazar & Cia do jornal Correio está promovendo um sorteio de ingressos para os três dias do Yacht Summer Fashion. Os interessados devem responder a pergunta: 'Por que solidariedade combina com moda?' e enviar para o e-mail redacao@correio24horas.com.br. São três pares de convites, um para cada dia de desfiles. Amanhã saí o resultado. Fique de olho!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Victor Dzenk no Zank


A loja Domizia reúne a imprensa no Zank Boutique Hotel na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro para um coquetel de apresentação do estilista Victor Dzenk. O designer mineiro, conhecido por vestir famosas como Luiza Brunet, Letícia Spiller, Giovanna Antonelli, Maitê Proença, Mariana Ximenes, Taís Araújo, Juliana Paes e Patrícia Pillar apresentará a coleção que pretende desfilar no Yacht Summer Fashion durante o primeiro dia de desfiles. A mulher que Victor cria para a Domizia, loja de Gal Perez e Carla Ribeiro, desce de um cruzeiro e invade balneários sofisticados exibindo looks vaporosos e peças esvoaçantes. Chic, não?

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Victor Hugo em Salvador


Desfilando pela primeira vez em Salvador a Victor Hugo irá apresentar no segundo dia do Yacht Summer Fashion sua coleção Primavera/verão 2010. O couro exótico de cobras, crocodilos e até de avestruz compõem as desejáveis peças da grife, que nessa coleção apresenta bolsas em tons vibrantes, como giallo, rasbery e pink, com o aspecto espelhado do verniz. Lilás, tomato, skye, rosa claro e rosa veneziano, junto ao natural, marrom e black também são algumas das cores que estão presentes na nova coleção.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Patachou no Salvador Shopping


Mais uma novidade em terras baianas. A Patachou abre as portas na nova área do Salvador Shopping. Hoje, terça-feira, dia 20, a paritr das 18h, rola a inauguração do espaço. Boas marcas são sempre bem vindas à terrinha!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

1 ano de Francesca Romana Diana


A loja Francesca Romana Diana, do Shopping Barra, promove no dia 22 de outubro seu aniversário de 1 ano. Além de soprar as velinhas, a grife de acessórios aproveita para promover e mostrar às clientes sua nova coleção de Verão. Vai perder?

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amir Slama + C&A


Mais um aparceria entre grandes designers e cadeias de moda. Seguindo o medelo europeu da H&M, Amir Slama, ex-Rosa Chá, faz parceria com a C&A e lança em dezembro uma aguardada coleção.

Quem aguenta esperar até lá para ver as peças? Vamos torcer para que seja uma parceria tão bem sucedida como as gringas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Happy Hour na Capodarte


Amanhã rola um Happy Hour na loja Capodarte, no Salvador Shopping. Todas as novidades da coleção Primavera-Verão da marca de calçados e bolsas, por sinal, já estão na loja.


A nova coleção da marca traz tonalidades suaves e neutras, como tons pastéis, reforçados pelo pistache, seda, vaniglia, drop, pálido e branco, além das clássicas nuances da marca: vermelho e marinho.

Galliano poderoso!


Vocês viram que maravilhoso esse vestido da Dior? O desfile inteiro da grife, por sinal, estava ótimo. Vestidos fluidos, elegantes e sexy ao mesmo tempo foram apresentados na Semana de Moda de Paris no começo do mês de outubro.
Vamos combinar: John Galliano sempre arrasa!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Yacht Summer Fashion


A mídia especializada em moda se reuniu hoje para um brunch no Yacht Clube da Bahia. Rolou por lá a coletiva de imprensa do Yacht Summer Fashion. Para os que não sabem, o YSF é a mais nova semana de moda de Salvador, que vai acontecer de 27 a 29 de outubro lá no YCB.

Serão mais de 23 grifes em desfiles coletivos. O píer recebe convidados com SPA, Cyber Café, telas de plasma trasmitindo os desfiles, bar e até temakeria.

Ficou curioso para saber quem vai desfilar? Segue o line up completo:

DIA 27/10

1º desfile – 20h

Tommy Hilfiger

Lacoste

AD Life Style

Costa Leste

Skyler

2º desfile – 22h

Vilebrequin

Gregory

Domizia

DIA 28/10

1º desfile – 20h

Santta Fé

Coco Doce

Nina

Única

2º desfile – 22h

Benta

Victor Hugo

Bobstore

DIA 29/10

1º desfile – 20h

Capodarte

Raphaella Booz

Samello

Andarella

Salto15

2º desfile – 22h

Adriana Jóias

Vuarnet

Martha Paiva

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Make democrático

Convidado pelo designer de jóias, Carlos Rodeiro, Fernando Torquatto deu as caras na terrinha na última quinta-feira, 07. O maquiador foi o responsável pelo make das modelos no desfile de Rodeiro, que encerrou a 15ª edição do Barra Fashion Bahia.

Na coletiva de imprensa Torquatto falou um pouco sobre as principais tendências para esse verão. Segundo o maquiador, o glamour está de volta no que toca a maquiagem. Tanto o nude, quanto um ar mais sofisticado conseguido com o pink ou com o vermelho estão em alta na temporada. “É o verão mais democrático dos últimos tempos”, ressalta Torquatto.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Segundo dia do Barra Fashion




Fotos: Débora Paes


Na última terça-feira, 06 de outubro foi a vez da Gregory, da Lacoste e da Tommy Hilfiger, num desfie único, e da Vivire e Cambodja em seguida, apresentarem suas coleções para o verão 2009. Confira as propostas e inspirações que cada uma levou para a passarela.


Lacoste / Gregory / Tommy Hilfiger

O desfile coletivo das três marcas teve início com a descontração chic da Lacoste, que trouxe peças com inspiração do sul da França. Muitas listras em lilás, vermelho e laranjas aparecem em peças clássicas da grife. A Gregory veio em seguida, mostrando uma coleção baseada no velho e bom mix and match, com peças em tons de nude ou em cores vibrantes. Fechando o desfile, a Tommy Hilfiger abusou de sobreposições de peças nas cores que são a cara da marca, vermelho, branco e azul. Os modelos apareceram no melhor estilo cult, usando óculos de grau de armações pesadas.

Vivire

A moda praia da Vivire confirmou seu DNA baiano e mostrou uma coleção baseada em estampas voltadas para temáticas do local. Babados, plissados e bordados deram as caras em biquínis, maiôs, vestidos e batas. A passarela ganhou ainda, a instalação ‘Segredos Internos’, do artista plástico Ayrson Heráclito, como cenário.

Cambodja

Embalado pela trilha sonora de sambas de Clara Numes, a Cambodja encerrou o segundo dia de desfiles com sua estamparia para lá de colorida. Flores e cores vibrantes apareceram em macacões, shorts e vestidos de vários comprimentos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cintos em evidência






Se você anda pensando em comprar cintinhos finos para arreatar suas produções, não pense mais. Compre!

Não somente as grifes nacionais estão apostando neles para acinturar os looks, como as badaladas e desejadas grifes mundo à fora também. A Yves Saint Laurent acabou de desfilar na Semana de Moda de Paris, e adivinhe? O acessório estava lá.

A ótima notícia é que ele consegue ser bem versátil, vai bem em vestidos, saias e blusas e até com calças larguinhas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Primeiro dia de Barra Fashion




A 13 edição do Barra Fashion Bahia teve início na última segunda-feira, 05 de outubro e justamente Vitorino Campos, que um ano antes era premiado no mesmo desfile, desta vez já consagrado na capital baiana, abre a semana de moda do Shopping Barra.




Com coleção madura, repleta de peças que iam do preto ao rosa pálido, com vestígios de ouro velho, o estilista mostrou segurança na sua moda atemporal. Vestidos, saias e blusas apareceram em renda francesa, organza e shantung de seda. Outros estilistas baianos premiados este ano, também apresentaram suas coleções no mesmo dia.




O desfile da Colcci veio em seguida. Mais comercial do que aquele apresentado na São Paulo Fashion Week,– justificável se leva-se em conta o público do evento em questão – e com o cantor baiano Saulo Fernandes desfilando em meio aos modelos, apresentou peças em tons cítricos e muito nude, mas sempre com a pegada jovem da marca. Cabelos despretensiosamente penteados para trás, arrematados com bandanas coloridas finalizavam o look quase boho.




Encerrando o primeiro dia do evento, a multimarca Paradoxus trouxe a atriz Thaila Ayala para mostrar as propostas do verão 2009 das grifes Agilitá e Fabulous. Ambas apostaram em estampas com pegada 80’, cores fortes, como o laranja, o pink e o verde-limão e acessórios idem, mas não se esqueceram de paletós estruturados, bolsas carteiras e vestidos de festa para sair da passarela e ir direto para o guarda-roupa das clientes.



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cursos de moda na Bahia

A Unifacs promove pela segunda vez o Circuito de Cursos de Extensão em Moda. De 06 de outubro a 20 de novembro, sempre das 13:30H às 17:30H, o Campus Paralela estará oferecendo cursos com variados enfoques. História da Moda, Varejo, Moda e Cinema, Styling para desfiles entre outros serão ministrados por nomes de peso como Miguel Carvalho e Virgínia Saback. Bom ver as coisas acontecendo na terrinha para variar.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Oi Fashion Rocks






Tem mais evento de moda chegando por aí. No dia 24 de outubro o Rio de Janeiro recebe tops e estilistas consagrados, além de músicos de peso para o Oi Fashion Rocks.

O evento, que contará com beldades como Ana Claudia Michels, Izabel Goulart e Carol Trentini, já iniciou a venda dos ingressos, que vão de R$ 700 e R$ 1200. Ao todo serão 60 modelos, 300 peças de roupas e 600 acessórios. Mais um que promete!